sábado, 30 de julho de 2011

Filmes, Moda e Design.

Três assuntos que eu amo e sempre que posso, junto filmes, moda e design no meu dia pra ele ficar perfeito!
Mas de que maneira juntar tudo isso no nosso cotidiano?
Bom... No design tem algo chamado de Paleta Cromática, que nada mais é do que a composição das cores. Seja numa imagem, ou até mesmo num filme inteiro. Quer ver? O exemplo mais clássico de filme com paleta cromática bem acentuada é o querido filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, nele as cores predominantes são vermelho, verde, amarelo e com detalhes escondidos de azul. Pode reparar! Os figurinos são verdes e vermelhos para a Amelie, os cenários amarelados, e em algum cantinho tem um detalhe azul pra quebrar com o tom de “amarelo doente” hehehe.
Mas então... onde entra a moda?
Quando eu gosto muito de um filme e quero uma inspiração a partir dele nos meus modelitos, sempre escolho uma cena bacana e dali retiro a paleta cromática pra escolher desde as roupas do dia até pra uma maquiagem!
Vou dar um exemplo...
Um filme que atualmente amo muito é o “500 Dias Com Ela” (fica a dica pra quem gosta de filmes com look retrô e muito romance). Fui no google e escolhi essa imagem do filme com os personagens principais (lindos!!)
E dessa imagem tirei a paleta cromática.
E pra você que ficou pensando em comofas? Aqui vai uma mão na roda pra você!

Esse site lindo chamado DeGraeve.com possui várias ferramentas legais de design, e uma delas gera a paleta cromática da imagem que você quiser!! Olha que legal que ficou a paleta cromática gerada no site a partir dessa imagem: http://tinyurl.com/3ss6f4h
É só botar o link da sua imagem no site e ele gera na hora as cores :D

Não ficou legal? Pra quem tá afim de usar tons mais discretos fica perfeito! (Adoro tons de marrom, acho fino!)

Uma maquiagem esfumaçada marrom com preto... Um look mais retrô com cardigans e um oxford. Ai amo!

E assim você pode ter ser uma inspiração nova! Escolha cenas de filmes, imagens bonitas, uma foto sua preferida...!

Fica a dica pra quem quer ver se isso dá certo mesmo, é conferindo o site Mellow Mayoness, uma fashionista super delicada que sempre faz seus looks inspirados em paletas cromáticas de imagens lindas: http://www.fashionsalade.com/mellowmayoness

Nenhum comentário:

Postar um comentário