domingo, 31 de julho de 2011

Pele de Ryca!


Hi everyone! Vamos falar um pouquinho sobre cuidados com a pele? Afinal, quem é que não quer ter aquela pele de pêssego, não é mesmo? Antes de passar para post em si, gostaria de lembrar que o que será escrito são dicas gerais, o ideal é você procurar um demartologista para saber como cuidar direitinho do seu tipo de pele, pois como cada pessoa tem o um tipo diferente e, nem sempre o tratamento que funciona para uma, funciona para outra.
O primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele.
Alimentação: Ninguém pode esperar ter uma pele maravilhosa sem cuidar da alimentação. É preciso cuidar do interior para o resultado se espelhar no exterior, por isso é importante manter uma alimentação balanceada, beber muuuita água e praticar exercícios regularmente. Sinto muito, eu sei que é o que todos dizem, mas não tem como fugir dessa “receita”. Tente evitar excessos de alimentos gordurosos, frituras, açúcar, sal e controlar a quantidade de café e álcool (haha, que fácil! NOT). É difícil, mas vale à pena, pois não será somente sua pele que ficara mais bonita e saudável.
Proteção solar: alem de gostoso, é bom para a saúde pegar um solzinho, mas é preciso ter cuidado e moderação nessa hora. Exposição prolongada ao sol causa rugas, manchas, perda de elasticidade, entre outras coisas nada legais. Então para aproveitar tranquilamente temos que nos lembrar do protetor solar, e não apenas no verão, ele deve ser usado todo o dia não importa a estação do ano, ainda mais por aquelas que têm a pele mais clara.
Limpar, tonificar e hidratar
Limpar: Primeiro e importante passo, pois retirar as impurezas que são acumuladas ao longo do dia. Deve-se limpar o rosto tanto de manhã quanto a noite, com produtos indicados para seu tipo de pele (dê preferência aos que são livres de álcool) e use um sabonete especifico para a região do rosto. Alem de purificar de manhã e a noite tente malhar com o rosto limpo e quando chegar da balada, por maior que seja sua preguiça ou, quem sabe, falta momentânea de habilidade de andar. Não é nem um pouco bom pra você dormir cheia de maquiagem, alem de te dar o look panda no dia seguinte.
Tonificar: o Tonico , quando usado regularmente, ajuda a regular o ph da pele após a limpeza, regulariza a produção de sebo e dá equilíbrio a flora bacteriana da superfície da pele. Usando-o todo dias, peles oleosas, sensíveis e mistas ganham benefícios, porem o uso diário não é tão indicado para quem tem pele seca.
Hidratar: é com a hidratação que a pele vai se recuperar de danos causados pelo sol, fatores climáticos, substancias químicas e etc. o hidratante ideal vai depender do tipo de pele e também da idade, já que a pele precisa de coisas diferentes em cada etapa da vida.
Esfoliação: um reforço que pode ser feito uma ou duas vezes por semana, no qual as células mortas são eliminadas, deixando a pele mais lisa e receptiva a outros tratamentos. Existem diversos tipos de esfoliantes, variando tanto no grau da abravisidade quanto de textura. Não se esqueça de hidratar após o processo.
Unindo todos esses cuidados a boas noites de sono te colocaram no caminho para uma pele perfeita.

Um comentário:

  1. Olá meninas! Vim retrubuir a visita ao meu blog - http://cajumila.blogspot.com
    Adorei o blog de vocês, espero que tenham muito sucesso!
    Bjao

    ResponderExcluir