terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dica caseira.


Hello people. Hoje vim dar uma dica de mascara/esfoliante caseiro que aprendi com minha ex-roomie, Maria. Essa mascara é feita com nada mais, nada menos que aspirina. Isso mesmo, aspirina! Esse comprimido, além de curar suas dores de cabeça, vai ajudar sua pele de várias maneiras. Aspirina contém Acido salicílico que age na pele evitando a contaminação por bactérias e fungos, remove células mortas, reduz a vermelhidão, tem efeito antiinflamatório, regulariza a oleosidade da pele e ajuda a prevenir espinhas e remover cravos. Tudo isso por apenas 2~3 reais. Vamos ao processo:

-Antes de começar tenha certeza de ter o rosto limpo

- 1 Aspirina C *

-Meia colher (chá) água

*como aspirina c é maior que o comprimido normal eu uso apenas uma, se você for usar o outro tipo use 2 ou 3 comprimidos.

Algumas pessoas adicionam outros ingredientes, como mel. Eu ainda não tentei, mas da próxima vez usarei.

- Os comprimidos vão começar a dissolver, ajude quebrando-os com o dedo (pode ser feito com escova ou pincel). Após eles estarem triturados aplique nos rosto, fazendo movimentos circulares gentilmente e deixe no rosto por 10~15 minutos e depois lave o rosto. O resultado é sentido imediatamente, a pele fica com o toque liso e macio, uma delícia. Para terminar passe seu tonico e hidratante.

Faça essa mascara 1 ou 2 vezes por semana. Eu estou aqui aproveitando os resultados, porque você não tenta e aproveita também?


ATENÇÃO: o acido salicílico deixa a pele sensível, então passe um bom protetor solar antes de sair de casa. Também não é recomendado fazer essa esfoliação com as espinhas inflamadas.

Um comentário: