segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Light for live

Boa noite gente! Então, eu sou realmente apaixonada por cozinha, adoro cozinhar e como comecei a morar sozinha há dois anos, aprimorei meus 'dotes' culinários. Tive que aprender a não viver só de miojo, então aqui vai uma receitinha simples pra fazer e muito leve.

Medalhão de chester gratinado
Ingredientes

1/2 cebola média picada
sal a gosto
1 folha de louro
1 dente de alho amassado
4 medalhões de chester
1 colher (sopa) de orégano fresco
8 colheres (sopa) de ricota fresca
1 colher (sopa) de óleo de canola
2 tomates médios sem pele e sem sementes picados

Modo de preparo

Tempere os medalhões de chester com sal e grelhe-os em uma frigideira antiaderente até dourar dos dois lados. Retire e disponha os medalhões em um refratário. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo, acrescente a cebola e o alho e deixe murchar. Em seguida, adicione os tomates, o louro e o sal. Refogue por mais 3 minutos, ou até os tomates ficarem macios. Retire do fogo e coloque a mistura sobre os medalhões. Tempere a ricota com o orégano e o sal e cubra os medalhões. Leve ao forno médio por 10 minutos, ou até gratinar. Sirva bem quente.

Eu, particularmente, não gosto de ricota. Na verdade não gosto de queijo algum, mas isso não vem ao caso... Então retirei da receita :) Para não ficar tão seco, após grelhar o chester, coloquei um pouco de água na frigideira pra fazer um molhinho. Fiz arroz integral e farofa para acompanhar. Serve quatro pessoas e cada porção de chester tem em média 105 Cal.

É uma receita beeem light e sério, muito fácil de fazer, não é preciso ser nenhum expert na cozinha.

Por hoje é isso, espero que façam e aprovem ;)

Beijinhoos

2 comentários: