terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pilates

Admito... Sou preguiçosa demais! Mas pra ter uma vida saudável é preciso praticar algum exercício. Mas eu nunca encontrava um que eu realmente gostasse e me empenhasse mesmo nos dias frios de inverno pra sair debaixo da cama pra se mexer!!

Depois de natação... musculação... aeróbica... eu finalmente achei a solução!! Pilates!
Já sei fazer isso aí! Hahaha!!

Pilates é um ótimo exercício que junta alongamento com exercício físico, usando o peso do próprio corpo, foritificando e modelando o corpo. Melhora a postura, deixa o corpo modelado, alivisa o stress e dores musculares, previne osteoporose, aumenta a coordenação motora, previne lesões, aumento da concentração... enfim, inúmeras melhoras! (Sem contar na mini massagem que a gente recebe todo final de aula!)

Já faço há mais de um ano e espero continuar fazendo até bater as botas! Cansa, mas não te deixa morta como quando você sai de uma aula de aeróbica. Sempre saio do pilates me sentindo bem! Claro... umas dores no dia seguinte de algumas séries de exercícios acontecem, mas milagres não existem, certo?


Isso aí já fiz também!!

As primeiras mudanças que notei logo que comecei foram concentração, alívio no stress, aparecimento de cintura (gente! Coisa mais linda! Adorei! Tenho minha cintura até hoje! Hahaha!) e hoje é muito raro eu ficar com dor nas costas por qualquer besteira.

Perdi peso sim, mas foi um processo bem lento. Porém o controle do peso ficou bem mais tranquilo.



Ahhh a famosa bola... Esse cansa. Mas é boooom!

Recomendo qualquer pessoa a fazer. Homem, mulher, criança, idosos... Não tem idade! É um ótimo exercício pra quem curte algo mais tranquilo!

Só mais uma coisinha... De uns meses pra cá, comecei a misturar no próprio estúdio que faço pilates, o pilates comum + pilates em cima da plataforma vibratória. É super divertido! Os exercícios funcionam o dobro no seu corpo! Mas não pense que é aquela plataforma pequena lá da Polishop não! É plataforma vibratória profissional, bem grandonha! No final da aula dá até pra fazer drenagem linfática com ela! Uma maravilha!!


A plataforma é exatamente essa... E é bem assim que a gente usa!! Dá-lhe abdominal!!

Espero ter esclarecido algumas coisas e ter ajudado! :)

Um comentário:

  1. eu quero muuuuito fazer pilates!! pena que aqui no centro ainda é bem carinho ;/

    ResponderExcluir