quarta-feira, 3 de agosto de 2011

To lisa!


Gente... nada melhor do que acordar de manhã e saber que o secador e a chapinha vão poder continuar guardadinhos lá no canto deles se a gente tiver que sair de casa não é?!
Por isso vou dar uns toques de amiga. Eu já experimentei esses três tipos de alisamento: Relaxamento, escova progressiva e escova inteligente. E sim, são todos muito diferentes.
Quando eu era criança tinha cabelo liso e quando cheguei na adolescência... puf! Ficou ondulado que nunca ficava arrumado! Não que eu não goste de cabelos cacheados ou ondulados. Mas o meu cabelo era um todo arrepiado, oleoso, com aqueles famosos “galhos” saindo pra tudo quanto era lado... Um horror!
Aí eu não aguentava mais ter que ir de cabelo preso todo dia pra aula... Então na época (lá por 2003... 2004...) eu fiz o relaxamento.
Relaxamento:
O relaxamento é um produto que é aplicado diretamente na raiz do cabelo, diminuindo o volume do cabelo.
Ele é ótimo pra quem não quer nada muito agressivo, apenas deixar a raiz mais lisa, diminuindo muito o frizz no cabelo.
Os danos são poucos, comparado aos dos outros tipos de química, mas sempre é bom fazer pelo menos uma hidratação a cada 15 dias, em casa mesmo com cremes de reparação encontrados em qualquer lugar.
O efeito fica lindo pra quem tem cabelos cacheados, pois os cachos se abrem e deixam um ondulado lindo! Claro... só se você não gostar dos cachos... Eu acho que cachos bem cuidados são tão lindos quanto um cabelo liso.
Durante uns 4 anos fazia relaxamento a cada 4 meses. Mas não deu... Ainda não estava feliz porque não era totalmente prático, pois só alisava na raiz, e eu queria algo que deixasse todo o meu cabelo no lugar. Não estava realmente me preocupando se meu cabelo estivesse liso ou ondulado, desde que ele estivesse arrumado!
Então fui fazer a tal da escova progressiva que estava bombando na época (lá por 2007).
Escova Progressiva:
É uma química aplicada em todo o cabelo, da raiz até pontas. Diz a lenda que tem queratina junto do produto, pra não danificar o cabelo. Mas o formol não ajuda em nada! Além de perigoso, estraga o cabelo!
Ele deixa o cabelo liso sim! Mas adeus cabelos macios...
Juro pra vocês que não foi por falta de cuidado, pois fiz com cabeleireiros profissionais (e caros!), fiz hidratação e tudo, mas não deu... Meu cabelo macio ficou todo queimado. O pior é que o cabeleireiro me avisou que isso poderia acontecer... Mas fiz mesmo assim. Me arrependi horrores! Isso que a escova durava pouco! Só uns 2 meses.
Só vi uma pessoa que a escova progressiva ficou boa, mas ela já tinha cabelo liso. (Não me perguntem o motivo dessa pessoa ter feito um alisamento...!).
Enfim... Depois de chorar muito, cortei meu cabelo bem curtinho, chanel! Me livrei das pontas queimadas e voltei a fazer relaxamento. Mas já viram... Cabelo ondulado e curtinho não funciona. Eu era uma vassourinha! Mas isso não ia ficar assim! Até que me apresentaram a minha querida, amada e fofa escova inteligente.
Escova Inteligente:
É um produto que também é aplicado em todo o cabelo. Primeiro passam o produto, depois você lava o cabelo, e passam novamente um produto e depois uma meticulosa chapinha! Tudo sem formol! Hoje nem precisa mais ficar sem lavar o cabelo, já pode sair do salão de cabelo lavado e lindo na hora!
Ela não tem esse nome por acaso. Se depois do banho você secar o cabelo com secador, ele fica lisinho! E se você deixar ele secando ao natural, ele fica liso, mas não tão lambido! É perfeito! No primeiro mês você fica numa boa sem secador.
E sabem o que mais? A escova inteligente hidrata o cabelo. Sério mesmo! Ele fica sempre macio e com muito brilho!
Enfim... Recomendo demais a escova inteligente! Ela no começo durou uns 3 meses, mas hoje posso ficar 4 meses com ela sem me preocupar.

Só tem uma coisa que eu acho triste com os alisamentos são as pontas dos cabelos que ficam muito lisas também, e se você cortar o cabelo em camadas fica muito feio! Fica estranho pois não tem movimento nenhum... Então meu cabelo sempre é reto no final, mas ainda vario muito o comprimento e sempre invento uma franja nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário