quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Delícia Italiana

Oiii genteee! Hoje eu vou botar uma receitinha top top aqui no blog. Não é nada complicada de fazer, não tem nenhum ingrediente difícil de encontrar, só é meio demoradinha. É um RAVIOLI que vai no forno, uma diliça. Então aqui vão os ingredientes:

Ravioli assado
Ingredientes
2 colheres de azeite de oliva
Uma cebola média picada
3 dentes de alho picados
1 1/2 colher de orégano
500 gramas de tomate inteiro
500 gramas de tomate amassado e descascado
1,2 kg de ravioli de carne ou frango (recomendo da Massita ou Sadia)
400 gramas de queijo mussarela em fatia
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparo
1. Pré-aqueça o forno a 220º C. Em uma panela, aqueça o azeite e em seguida adicione a cebola e o alho, junto com o sal e a pimenta, até dourar. Adicione o orégano e os tomates. Mexa e quebre os tomates com uma colher e deixe ferver por mais ou menos 25 minutos, até o molho estar grosso e os tomates 'macios'.
2. Enquanto isso, cozinhe o ravioli em uma panela com água salgada e fervendo até chegar ao topo. Depois desligue. (O raviole continuará cozinhando no forno).
3. Junte o molho com a massa. Então coloque num refratário, ponha as fatias de queijo mussarela e por cima o parmesão ralado e coloque no forno. Asse até ficar dourado, aproximadamente 25 minutos.

É isso pessoal, quem tiver um jantar pra fazer e não tem ideia do que cozinha, faça o ravioli. Fácil, rápido e delicioso!!! Aprovado pelas Xuxuzes haha



Por hoje é isso gentee! Espero que gostem da receita ;) Beijooos

2 comentários: