segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Queridos pincéis


Todas ama uma maquiagem bem feita, não é mesmo?
Então hoje vou mostrar os diferentes tipos de pincéis para maquiagem. Porque às vezes usar o dedo ou um cotonete pra fazer a make não ajuda muito...
Pincéis para a pele em geral:
Pincel para corretivo – Esse pincel é bom para disfarçar as olheiras e outras imperfeições na pele, como espinhas e manchas. Ele é fino e achatado, com as cerdas mais firmes.
Pincel para base – Ele lembra o pincel para corretivo, mas ele é maior e as cerdas um pouco mais macias. Uma dica para quando for passar base, é botar a base líquida nas costas da mão e espalhar um pouco com o pincel para que o produto não fique muito acumulado num só pedaço do pincel.
Pincel para pó – O pincel é bem redondo e grande. As cerdas são bem macias. Quando usar, dê um assopro ou uma batidinha no pincel para retirar o excesso do pó antes de aplicar na pele, assim evita que fique alguma mancha mais escura no rosto.
Pincel para blush – Ele é como o pincel para pó (que aliás, muitas pessoas usam o pincel para pó como pincel de blush, mas eu acho que ele não fica tão bom), mas ele é angulado. Essa angulação é boa porque se você quiser usar o blush para afinar o rosto, ele consegue definir melhor as covas das bochechas.
Pincel Kabuki – Um pincel pequeno, mas com um grande volume de cerdas, bem redondo. Ele também é para aplicar pó, no rosto de no pescoço. Ele faz um acabamento mais preciso.
Pincel Vassourinha - Ele é ótimo para usar quando você terminou toda a maquiagem e você percebe que ficou aquela sujeira de sombra em cima das bochechas e precisa tirar.
Pincéis para os olhos:
Pincel para Sombra - Serve para aplicar e esfumar todas as sombras em pó e compactas, dando um acabamento uniforme. Ele pode ser tanto com cerdas ou com uma esponja na ponta. Na minha opinião, a com esponja só é boa se você não quer esfumar a sombra e também pra quem quer aplicar glitter.
Pincel para Delineador - Pode ser usado para passar delineador e até mesmo sombras. Também é indicado para preencher falhar na sobrancelhas. As cerdas são curtas, duras, bem unidas e num formato chanfrado.
Pincel para Côncavo - Utilizado para aplicar, esfumar e acentuar sombras em pó e compactas no canto externo e no côncavo dos olhos. Ele é mais fino do que os pincéis normais para sombra.
Pincel para Esfumar - Esfuma e espalha a sombra. Ele é mais rechonchudo.
Outros pincéis:
Pincel para Lábio - O batom sempre vai ficar mais uniforme na boca se passado com pincel.
Pincel para Sobrancelha - Escova a sobrancelha, e ajuda a espalhar a sombra usada para corrigir as falhas nas sobrancelhas.. Também uso para tirar as bolinhas que ficam nos cílios depois de passar rímel.
Enfim... praticamente são infinitos pincéis. Mas acho que deu pra dar uma pincelada nos mais importantes. (Não deu pra evitar o trocadilho...)
E claro! Nem sempre é necessário usar cada pincel para as funções pré-definidas deles... ás vezes eu uso pincel de corretivo pra sombra... e assim vai para cada uma!
Espero que tenham gostado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário