sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brilho da cabeça aos pés

Oi meninass!
Vim aqui falar um pouquinho de duas coisas que eu gosto muito: sapato e brilho!! Os dois juntos então...

Pois então, os glitters estão nos esmaltes, nas roupas, e agarraram tb nossos pés!! Antes, eles eram sinônimo de extravagância, já queridinhos de Michael Jackson e Madonna, mas poucas pessoas tinham ousadia de usar, e por culpa de Christian Louboutin, virou moda entre muita gente...


Na foto, Beyoncé usa o modelo Daffodile de Louboutin, cravejados de swarovski, que são simplesmente tudo na vida de tão lindos!!

Os sapatos glitterizados Louboutin são os responsáveis pela febre de usar brilho nos pés, mas como todo mundo já sabe, apesar de serem um escândalo de lindos, infelizmente a sola vermelha não tem um preço muito acessível. Hoje em dia muitas outras marcas tem seu próprio sapato com brilho, mas os preços tb não são muuito amigos..

Então que tal você mesma criar um sapato exclusivo? Lá vai um passo-a-passo de como fazer o sapato com glitter em casa mesmo, sem nenhuma dificuldade.
Eu sugiro que você pegue aquele sapato seu bem simples, de preferencia velho ou baratinho, porque mesmo parecendo uma experiência fácil de fazer, vai que não fica legal né...


Materiais necessários:
Um par de sapato de qualquer modelo (peep toe, meia pata, sapatilha..)
Glitter de textura mais grossa, com a cor de sua preferência ou misturar cores diferentes;
Cola para artesanato;
Pincel de pintura;
Fita adesiva;

Passo-a-passo:
1) Providencie uma folha de jornal, onde será sua “área de trabalho”. Comece limpando com cuidado o sapato com um pano seco. Se caso o sapato tiver cadarços ou algum detalhe, retire-os. Com uma fita adesiva proteja todo o interior do calçado, sola ou outras áreas que você não queira deixar com glitter. Se os sapatos forem de uma cor muito forte que você deseja apagar, primeiro pinte-os com pintura de tecido de cor branca ou da mesma cor do seu glitter.

2) Coloque a cola de artesanato num recipiente, e em seguida, adicione o glitter. Misture bem os dois e vá pintando sobre o sapato (cuidado para não deixar a consistência da mistura dura demais, ela precisa escorrer do pincel). Aguarde a cola secar para adicionar mais camadas de glitter, preenchendo todos os espaços até ficar totalmente coberto por glitter. Comece trabalhando em pequenas áreas, passando a mistura de maneira uniforme. A camada deve ser uniforme, mas tem que ser espessa também, para que as áreas fiquem bem cobertas..

3) Para garantir um bom acabamento, tenha um chumaço de algodão enrolado num palito, ou um cotonete à mão, para ir limpando. Em seguida limpe o pincel em que você utilizou glitter, e passe uma camada uniforme de cola por todo o sapato, que dessa forma ficará “envernizado”.

4) Por fim, quando o calçado secar completamente, dê umas batidinhas leves no sapato, para retirar os excessos de cola e retire a fita adesiva de proteção com cuidado.

Um site que achei legal que ensina como fazer é wearenotmartha mas é em inglês..

Taí uma maneira econômica e rápida de adquirir os tão desejados sapatos com brilho! E ainda ficam personalizados ao seu gosto.. Espero que tenham gostado da dica! :)

2 comentários:

  1. Ameeeeeeei os sapatos! Amo salto com brilho e tudo mais! Parabéns pelo blog !
    Beijos flor,
    http://pkcartola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.

    Queria ter coragem de usar! eheheheheh

    ResponderExcluir