sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cabelos RYCOS

Oiiiii meninas! Hoje eu to aqui pra contar uma dica bem simples pra vocês. Todas gosta daquele cabelo sedoso, brilhante, macio, não? Então, há algum tempo já eu faço hidratação caseira no cabelo e to amando. Peguei em algum lugar, não lembro onde, mas é assim que se faz.

Hidratação
Lave o seu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. Depois de penteado e ainda úmido mas não encharcado (não seque com a toalha que o cabelo irá ficar meio quebradiço), pegue um creme para cabelos de sua preferência, não aqueles sem enxágue, pra pentear, creme hidratante mesmo. Pegue mexas fininhas e vá passando no cabelo de cima para baixo, sem tocar na raiz. Isso irá demorar um pouco, dependendo da grossura do cabelo e do tamanho das mechas (o meu durou cerca de 30 min). Após feito em todo cabelo, use aquelas toucas térmicas, mas não as que ligam na tomada, PELOAMORDEDEUS.

 Existem aquelas que são de alumínio e baratéssimas. Bom, coloque todo o cabelo e espere mais 30 minutos. Então, em um tanque, ou se conseguir, no chuveiro mesmo, lave de novo mas com água fria. A água quente faz o cabelo perder seu brilho, quebrar os fios e deixar oleoso, o que ninguém quer! E está pronta a sua hidratação caseira para as cabeleiras! É prático e baratin.
Nas minhas, eu costumo colocar uma ampola de camomila, para deixar com mais brilho, já que o meu é puxado para o claro.

Por hoje é isso girls, espero que tenham gostado ;)
Beijo beijo

Um comentário:

  1. Ótimas dicas.
    Bjihnos lindo final de semana!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/01/desafios-no-face.html

    ResponderExcluir