quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como aplicar esmalte

Hello!

Eu encontrei essa imagem que eu achei super legal e útil, principalmente para quem não manda muito (ou nada) na manicure feita em casa. Não era bem assim que eu fazia as unhas e gostei bastante desse passo a passo, espero que ele ajude vocês também.


1. -Comece com a unha limpa. Tenha certeza de a unha estar lisinha e livre do óleo;

2. -Aplique uma camada de base ou nivelador (ridge filler). Isso previne manchas e descamação;

3. -Coloque uma gota do esmalte no meio da unha, um pouco acima da cutícula;

4. -Cuidadosamente, empurre a gota em direção a cutícula, deixando um pequeno espaço;

5. -Agora leve o pincel para cima em linha reta até o final da unha;

6. -Volte para a base da unha e puxe o esmalte seguindo a curva da unha;

7. -Continue puxando o esmalte até que toda a lateral da unha esteja coberta;

8. -Repita o passo 6 para o outro lado da unha;

9. -Repita o passo 7 para o outro lado da unha;

10. -Se necessário aplique uma segunda ou terceira camada. Termine com uma camada de óleo secante.

(Eu sei que puxar não é o melhor jeito de traduzir swipe, mas eu não consegui pensar em outra palavra melhor. Mas deu pra entender)

É isso, até mais!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário