segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dica de Organização

Oi gente!

Vim dar uma dica de algo que fiz hoje.
Minhas férias estão quase acabando (ooh nãão!!) e decidi dar AQUELA geral no quarto pra começar o semestre com tudo no lugar. Sou estudante de design gráfico, assim como nossa amiga Dani aqui do blog, e temos o hábito de comprar revistas sobre design e programas de computador para nos ajudar com as aulas e por diversão também. Mas não estava conseguindo usufruir o máximo delas porque sempre esquecia de que algumas matérias das revistas poderiam me ajudar com certos trabalhos e etc. Daí decidi dar um jeito nisso de uma vez para que as revistas não ficassem só como decoração!


Olhar uma por uma quase todo dia não dá né?!


O negócio é simples, você precisa apenas de uma câmera e um pouquinho de paciência!

Tirei fotos dos sumários das revistas. Com um pedacinho de papel, escrevia o número da revista e colocava em cima e tirava a foto.

Sumário, diga "xiiis!"


Depois só passei pro computador e organizei tudo em pastas.


Tudo bem bonitinho!


Prontinho! Agora pra cada trabalho que eu tiver na faculdade, darei uma olhadinha nas fotos para ver se não tem nenhuma matéria que possa me ajudar!

E isso vale com todas as revistas. Tanto as de moda, culinária, viagens, administração...

Espero que ajudem as marias fuxiqueiras de bancas que nem eu! Hahaha!
 
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi, seguindo...
    Eu acho q organização é tudo!
    Adorei a dica e q venham mais! Bjim.

    http://agentegostaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Organizar é comigo mesmo, gosto de tudo muito arrumadinho.Ótima dica!
    Seguindo
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adorei, mas duvido que eu consiga por isso em prática :-(
    Desorganização é meu nome do meio.
    Não sabia que vc tinha blog, Thais! Curti muito :-)

    Veja o meu também e curta a Fan Page do Ziperama :-D
    http://ziperama.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Por que eu não tive essa ideia na minha época de facu!

    http://dicasdeingrid.blogspot.com/

    ResponderExcluir