quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Máscaras de carnaval

Hello guys!
O carnaval está logo ali na esquina e, como de costume, bailes de mascara estarão acontecendo aos montes. Se você pretende ir a um ou usar uma máscara com alguma fantasia aí vem uma ideia: porque não fazer a sua própria máscara? O custo é menor, sua máscara é exclusiva e segue seu gosto, alem de ser divertido (sério!).

A ideia surgiu exatamente por causa do custo e gosto. Nós saímos para comprar máscaras e eu, ingenuamente, achei que gastaria 15~20 reais. Para minha grande surpresa as máscaras bonitinhas variavam de 60~80 reais. 80 reais por uma mascara? Are you kidding me?
Então compramos uma máscara super simples para usar de base por R$ 3, oo e passamos numa loja de aviamentos chamada Boutique de Aviamentos e achamos acessórios super legais para montarmos nossas máscaras. Com meio metro de renda, penas e enfetezinhos brilhantes a conta ficou em R$ 4,80. Então 10 reais contra 80 foi uma ótima economia sem contar que a mascara ficou mais bonita do que as das lojas. Para colar tanto a renda quanto os enfeites usamos cola universal.










OBS: Caso você for usar a cola universal eu aconselho a não usar muito e tentar colocar somente onde você for colar o ornamento, pois se a sua base for como a minha (não lá essas coisas) provavelmente a sua também irá desbotar caso você espalhe a cola.
Se você também tem uma festa desse tipo para ir porque você não tenta fazer sua máscara? Solte a imaginação e a criatividade e boa festa!
O post sobre a Boutique de Aviamentos virá logo, logo, então fiquem ligadas.
Até mais,
Beijos!

2 comentários:

  1. Muito Legal!!!!!! Adoro o esquema make yourself. Vou espalhar por aí... beijos. E belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é mais interessante você se aventurar nesse tipo de coisa do que só comprar uma coisa pronta mesmo.
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      beijos

      Excluir