sexta-feira, 6 de abril de 2012

Buenos Aires

Oi gente!
Já faz tempo que fiz uma viagem em família pra Buenos Aires, mas só agora vou comentar o que aconteceu de mais legal por lá e algumas dicas :)

Logo no primeiro dia... fizemos um city tour. O que ajuda muito pra você se situar na cidade, saber do que você está perto e ter uma noção de como é a cidade.
Nesse dia vimos muitos pontos turísticos legais e vimos bem como a arquitetura e o planejamento da cidade são beeem diferentes daqui! (Principalmente Florianópolis) Achei Buenos Aires encantadora! A mistura dos prédios antigos com os super modernos é muito marcante! E o que mais gostei foi o número de árvores em todos os lugares! Lindo demais!


Essa flor se abre de acordo com a luz do dia. À noite ela fica toda fechada. 



Outro lugar além de Buenos Aires que tivemos a chance de visitar foi El Tigre! É muuuito fofo! Na verdade é um lugar com várias mini ilhas e o único jeito de se chegar de um a outra é de barquinho! É onde o pessoal constroem suas casas de verão. É muito lindinho! Vale a pena fazer um passeio por lá!


Antigamente, só os ricos poderiam ter casa lá

E é claro que eu não poderia deixar o post sem a parte de comprinhas né?
A rua Florida é muito conhecida por suas várias lojas e mini shoppings. Comprei uma camiseta com uma estampa bem divertida, achei minha cara! (Ver na última foto do post). Nessa rua tem a famosa Galeria Pacifico, onde antigamente funcionava um teatro, então o lugar ainda tem vestígios do passado dele:

E ali na foto dá pra ter uma ideia das lojas que tem por lá

É uma shopping muito legal! Muitas lojas bacanas como a Revlon, D&G, Puma, Lacoste, MAC, Hugo Boss... e outras marcas que a gente só vê por lá, como a loja Almandina (no site deles dá pra ver as várias coisas fofas da loja: acesse aqui) onde eu comprei um fichário amarelo com uma lhama de touquinha peruana na frente! Uma graça! Daqui umas fotos eu mostro como é lindo! É uma marca super graciosa da Argentina com produtos únicos com uma lhama de marca. E nesse shopping comprei numa lojinha estilo Imaginarium, um espelho com capinha de barra de chocolate, mas o espelho quebrou feio durante a viagem, mas tem como trocar (Dica: Não sejam burrinhas que nem eu que deixou o espelho bem em cima das roupas da mala, coloque entre as roupas pra que as batidas na mala não quebrem nada de valioso!)

Um outro lugar que de longe foi o meu lugar preferido de fazer compras foi a Feira de San Telmo! Nossa... como eu amei aquela feira! É uma feira de antiguidades, mas são coisas realmente especiais e únicas! Você acha muitas coisas legais por um preço muito bom! 



São objetos, acessórios e roupas bem antigos, mas muito bem cuidados. Tem de tudo pra todos os gostos!

Em volta da feira principal, que apesar de importante não é tão grande assim, tem as galerias ao redor que também vendem antiguidades e réplicas, que foi onde comprei o item que mais adorei da minha viagem, meu novo óculos de sol estilo vintage! Amei! (Mostro na última foto do post também).

E aqui estão, meu fichário, óculos, espelho-chocolate e a camiseta


Acho que era isso o que eu mais queria mostrar pra vocês. Claro que tem muita coisa pra se falar de Buenos Aires, mas acho que mostrei as coisas mais interessantes pro blog ^^

Espero que tenham gostado! Se alguém for fazer uma viagem pra Buenos Aires e quiser outras dicas, é só perguntar! Estou super a disposição!!

Beijos!!






Um comentário:

  1. Muito legal, lindas as fotos e comprinhas. Morro de vontade de ir pra lá *-*.
    Desculpa a demora para retribuir sua visita, é que eu tava meio afastada do "mundo dos blogs" auhauhaua.
    Obrigada por seguir meu blog tb!
    Bj

    ResponderExcluir