quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dica de moda: Gola Peterpan

A gola com o formato arrendodado, conhecida também como gola Peter Pan ou babador, foi criada na década de 20, voltou com tudo nos anos 60, e agora com essa febre vintage, está sendo repaginada para usarmos nos dias de hoje também.

Esse acessório vem substituindo os colares e sendo combinado com brinco e pulseiras na composição do look, deixando a produção mais feminina e romântica. Pode ser usado com vestido, blusa, camiseta, casaco e outros, mas os vestidos são os looks mais inspiradores para o uso do acessório, já que é uma das peças mais marcantes nesse estilo retrô.

Há várias opções de modelos dessas golinhas, de paetês, metal, pedraria, pérolas, renda, tecido, glitter, com texturas e formatos diversos. E podem vir costuradas na peça ou ser avulsa. O mais legal na minha opnião é esta versão avulsa, que permite usarmos como quisermos, dando oportunidade para criarmos outras opções de look com o mesmo acessório.

Segue a seguir fotos para vocês se inspirarem!!

25 comentários:

  1. Looks divinos,adoreiiii...e essa gola ta show \õ
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mais linda que a outra, né?
      Brigada pela visita!!

      Excluir
  2. Axo super fofo.. ameii
    Bjuss Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção pra dar um up no look!!
      Volte sempree:)

      Excluir
  3. Oi flor, realmente dispensa o uso de qualquer colar, muito lindo esse estilo de gola e eu tbm sou mais a versão avulsa, é quase um colar mesmo.
    Bjinhos

    www.patricinhassalariada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, as golinhas são muito charmosas, né? To in love também!!
      O bom das avulsas é a opção de usar em quantas e em quais roupas quiser.
      Brigada pela visita!!

      Excluir
  4. To loka por uma blusa assim, com gola trabalhada! esta linda essa!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mais linda que outra, né? São tantas opções que fica difícil escolher qual a mais bonita!! Elas vieram com tudo, e em muitos modelos diferentes, agradando à todos os estilos!

      Excluir
  5. Super feminina essa gola, vamo combina!!! *-* Adorei. Pena que não é tão fácil achar modelinhos assim pra alguém de proporções mais avantajadas como eu... suahsuhaushuahas

    Mas super válido esse post...

    Mil beijos

    http://makeupdamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, por que você não customiza a sua golinha, então?
      Compra o material necessário e à seu gosto em lojinhas de aviamentos e customiza, ficará lindo, na medida e ainda do bem do jeitinho que queres!! Acho que vale a tentativa!! :))

      Brigada pela visitinha e volte mais vezes!!

      Excluir
  6. EU ACHO LINDO ESSES TIPOS DE GOLA!



    Visite: http://spraydebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! É verdade, são lindas demais!
      Brigada pela visita.

      Excluir
  7. Ain!!! Eu acho muito lindo, e esse da primeira foto é a minha cara, adoreii de mais..


    www.feminicesevaidades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A golinha de pérolas também é um dos modelos que mais gosto!! Super delicada, né?
      Brigada pela visita!! :)

      Excluir
  8. Adorei essa nova tendência de moda! Mas não sei se faz muito meu tipo, é aquela coisa: lindo nos outros, não sei se combina comigo. Tentarei um dia! Porém, não sei se acharia algo por aqui na minha cidade, teria que mandar fazer hahahah

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Talvez você ache que as golinhas não combine contigo por não estar acostumada, mas tente sim, vai que você adere à moda? Depois vem aqui contar pra gente se gostou!! Beijinhos

      Excluir
  9. aaain que fofoooo
    ameeeeei
    vale a pena apostar
    :)

    --
    Elaine Alves
    http://mundoramona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou amando estas golas, super femininas e chiques!!!
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho, Denise! Elas dão um ar super romântico..
      Beijoo

      Excluir
  11. Que blog mais fofo flor, adorei seu espaço!
    As golas são fofas e deixam o look delicado, mas não sei se combina comigo!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pelo carinho, Dany!!
      Eu e minhas amigas fazemos os posts com a miaor dedicação para que vocês gostem e se identifiquem!!
      Beijos

      Excluir
  12. Inicialmente não gostava...mas agora acho muito giro!!! :)
    ***

    ResponderExcluir