quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dicas de Lenço

O frio chegou e com ele veio mais oportunidades de usar alguns acessórios desta época, dentre eles, os lenços.

Eles são lindos e dão um ar mais elegante aos looks, mas dependendo de como são usados, podem sim ficar brega.

Muita gente deixa de usá-los por dúvida de como amarrá-los ou combiná-los, mas combinar não é problema! Parece mais difícil do que realmente é. Se forem roupas básicas, cores lisas, apostar nos lenços estampados não tem erro. Já com roupas estampadas, os lenços lisos são uma ótima opção. O cuidado maior é na hora de combinar roupa estampada com lenço estampado, pois mesmo o lenço sendo lindo, a mistura pode ficar cafona. Já que estamos num momento em que a mistura de estampas é tendência, não se torna então uma tarefa muito difícil. A regra básica é ir se guiando pelo seu bom senso.

O legal do lenço é a possibilidade do mesmo combinar com diversos tipos de roupas, além do que você pode usá-los de muitas formas, uma delas é amarrar como turbante. 


Outra opção é usar o lenço como tiara, ou num estilo mais pin-up.




Além do cabelo, outro local onde é muito utilizado lenço é o pescoço. Nele também há muitas possibilidades de uso! Abaixo segue alguns looks como inspiração:


Conforme a primeira foto aqui acima, dá para deixar o lenço enrolado, entrelaçando suas pontas; já na segunda foto, o lenço aparece mais soltinho, com as pontas soltas; e na terceira, a dobra do lenço está entrelaçada no círculo do lenço.



Hoje há muitas opções de modelos e tecidos de lenços para todos os estilos, e vão dos mais simples aos mais sofisticados.. Escolha já o seu e me digam, de que forma vocês preferem usá-los??


22 comentários:

  1. amei as dicas. maravilhosas. espero sua visita la no blog, tem sorteio rolando la http://blogstilomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada :)
      Pode deixar que dou uma passadinha no teu blog sim, bjoo

      Excluir
  2. que lindoooo...adorei,os lenços na cabeça são muito triiii...show \õ
    beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né, Gabi? que bom que gostasse. Volte outras vezes aqui no blog pra conferir mais dicas nossas.

      Excluir
  3. Amiga eu to na moda..hahaha... comprei um lenço de seda lindo estampado vinho.... vou mostrar no meu próximo vídeo de comprinhas!!!!!
    Adorei suas dicas de como usar!!!
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, que bom que gostasse!!
      Vou ficar aguardando o video do lenço então!! Bjinhos

      Excluir
  4. Boa dica minha querida....tá bem alta agora ...bjkssss
    Rita Arêas
    www.belintima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo lenço, cachecol.. esses acessorios faz a minha cabeça hauyauhauh adoreiii o post Bjus Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaa!! =)
      Acessórios fazem total diferença né?

      Excluir
  6. ameiiiiiiiiiiii acho xiquérrimooooooooooooooooooo morro de vontade de usar mais não sei se combina comigo será?
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não combinaria? Hj em dia tem tantas opções de lenço que tenho certeza que vais achar algum que te agrade. E qndo achares, passa aqui pra contar pra gente! =)

      Excluir
  7. Adorei! Sou doida pra encontrar um lenço pra usar no cabelo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando encontrares vem aqui mostrar pra gente!
      Brigada pela visitinha!!

      Excluir
  8. Que lindo, eu adorei,
    pena que não combinaria comigo eu acho, rsrs
    Beijooo

    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vzs vc acha que não combina por não ter costume de usar. Quando encontrares algum que te agrade, use. Quem sabe com o tempo você não passe a achar que combine? Bjinhos, brigada pela visita!!

      Excluir
  9. Amei as dicas, nunca usei, nem tiara, nem arquinho, mas tem alguns modelos ai que acho q ficaria bom em mim... Vou tentar..rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tenta e dps vem aqui contar pra gente o que achou!! Bjinhos =)

      Excluir
  10. Adorei seu blog, muito lindo, amei tudo.
    Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaa Bruna!!
      Volta mesmo =))
      Vou passar no teu tb, bjinhoss

      Excluir
  11. Adoro lenços, gostei de todos, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir