quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Verão e cera: problema ou solução?

Já estamos no verão, apesar da chuva frequente que ocorre aqui (janeiro sucks)  sempre queremos estar em dia com a nossa pele e nossos pelos. Queremos não, DEVEMOS! Afinal, que mulher ( e os homens também) não gosta de ter uma perna lisinha, sem aquela textura de gilete, áspera. E para isso temos a famosa depilação a cera, ou brasileira, como os estrangeiros gostam de chamar.
Não é a toa que sempre que vamos as casas de depilação tem uma plaquinha dizendo: "Sem exposição solar 48h antes ou depois da depilação." A nossa pele fica muito sensível quando tomamos sol, aumentando os riscos da cera queimar a nossa pele, seja cera quente ou fria. E após a depilação, ficamos desprotegidas nos lugares depilados e nossos poros ficam abertos e a pele inflamada, sujeitando a manchas escuras se exposta ao sol.
Por isso temos que tomar sempre muito cuidado na hora de depilar. Claro, escolher lugares bons, recomendados, não aqueles de 15 pila o pacote completo (se é que existe isso, ui). Sempre passar um hidratante após 24h a depilação, de preferência sem álcool. E nunca, mas nunca, ir à praia, piscina, laje(pros menos avantajados) logo após a depilação.
Então, vá se depilar naquela semana que está chovendo horrores e não há chance alguma de dar sol. Se São Pedro der bobeira e errar a previsão, faça um sacrifício em prol da sua pele e fique em casa ;)
Por hoje é isso meninas
Beijos beijos